Tem dúvidas sobre como é o contrato Oi Fibra? Se tornar cliente da principal operadora de telecomunicações do Brasil é fácil e a Oi se preocupa muito em oferecer não apenas um serviço de alta qualidade, mas também em ter um canal de comunicação aberto com os seus associados.

Por isso, você consegue tirar todas as suas dúvidas sobre a adesão ao serviço Oi Fibra, além de ter um contrato com as informações mais importantes sobre essa parceria.

Se você quer saber mais detalhes sobre o contrato Oi Fibra ou se tem alguma dúvida sobre esse assunto, vai poder aprender tudo agora, com esse conteúdo que preparamos para você. Confira!

O que é contrato Oi Fibra?

O contrato Oi Fibra é um acordo legal entre você e a Oi que define as condições para a prestação do serviço de internet banda larga via fibra óptica.

Nele estão descritos:

  • Seu plano Oi Fibra: velocidade contratada, franquia de dados (se houver), valor da mensalidade, período de fidelidade (se houver);
  • Seus direitos e deveres como cliente: direito à qualidade do serviço, direito à informação, dever de pagar a mensalidade em dia;
  • Os direitos e deveres da Oi como prestadora de serviço: obrigação de fornecer o serviço com qualidade, obrigação de informar o cliente sobre mudanças no contrato;
  • Condições de instalação e ativação do serviço: prazos, custos, responsabilidades;
  • Termos de pagamento: forma de pagamento, data de vencimento da fatura, juros e multas por atraso;
  • Regras de cancelamento do serviço: prazos, custos, multas por fidelidade (se houver).

Como contratar Oi Fibra?

Para ter o contrato Oi Fibra em mãos, é necessário, primeiro, se tornar assinante do serviço da Oi Internet por fibra ótica.

Você pode fazer essa adesão diretamente pela internet, ao contratar Oi Fibra pelo site do Assinar Oi Fibra. Todo o processo é rápido, seguro e acompanhado pelos atendentes Oi de plantão.

Mas, caso prefira, você tem uma alternativa para contratar Oi Fibra pelo telefone. Confira!

Contratar Oi Fibra telefone

Você pode ligar para o número 0800 331 8000 para contratar a Oi Fibra.

Ao ligar, você terá acesso a:

  • Atendimento personalizado: Um especialista Oi irá te auxiliar na escolha do plano ideal para sua casa ou empresa, de acordo com suas necessidades e orçamento;
  • Verificação de cobertura: O atendente verificará se a Oi Fibra está disponível em seu endereço;
  • Consulta de planos e preços: Você poderá conhecer os diferentes planos Oi Fibra disponíveis, suas velocidades, franquias e valores;
  • Fechamento do contrato: Você poderá contratar o plano Oi Fibra escolhido diretamente pelo telefone, sem necessidade de ir até uma loja física.

A ligação é grátis e você tem toda a assessoria necessária para escolher os melhores serviços para sua casa ou empresa. Aproveite!

Consultar meu contrato Oi

Existem três maneiras de consultar seu contrato Oi Fibra:

  • Pelo site da Oi: Acesse o site da Oi e clique em "Minha Oi". Faça login com seu CPF ou e-mail. Em "Meus produtos", selecione "Oi Fibra" e clique em "Contrato";
  • Pelo aplicativo Oi Fibra: Baixe o aplicativo Oi Fibra na App Store ou Google Play. Abra o aplicativo e faça login com seu CPF ou e-mail. Clique em "Menu". Selecione "Contrato";
  • Pela Central de Atendimento Oi: Ligue para 1058 (fixo) ou *888 (móvel). Digite o número do seu contrato quando solicitado. Siga as instruções do atendente.

Em todas as alternativas você encontra o seu contrato Oi Fibra disposto gratuitamente, para ser acessado e baixado sempre que quiser.

Acompanhar pedido Oi Fibra

Para acompanhar o status do seu pedido de Oi Fibra, existem diversas opções disponíveis:

  • Pelo site da Oi: Acesse o site, clique em "Minha Oi", faça login com seu CPF ou e-mail e, em "Meus pedidos", escolha "Oi Fibra" para visualizar detalhes como o status do pedido e a data prevista para instalação;
  • Pelo aplicativo Minha Oi: Baixe o aplicativo Minha Oi na App Store ou Google Play, faça login com seu CPF ou e-mail. No menu, vá para "Meus pedidos" e escolha "Oi Fibra" para conferir o status do pedido e outras informações importantes;
  • Pela Central de Atendimento Oi: Ligue para 1058 (fixo) ou *888 (móvel), digite o número do seu pedido quando solicitado e siga as instruções do atendente para obter informações sobre o status do seu pedido;
  • Pelo WhatsApp da Oi: Envie uma mensagem para o número (31) 3131 3131, digite "Oi Fibra", escolha "Acompanhar pedido" e informe o número do seu pedido para receber atualizações sobre o status.
  • Pelo chat online da Oi: Acesse o site da Oi, clique em "Ajuda", selecione "Chat online", digite "Oi Fibra", escolha "Acompanhar pedido" e forneça o número do seu pedido para conversar com um atendente online e receber atualizações.

Fique atento: para otimizar o seu atendimento e acompanhar pedido Oi Fibra de forma ainda mais rápida, tenha o número do seu pedido à mão.

Acompanhar instalação Oi Fibra

Acompanhar a instalação da Oi Fibra é uma tarefa fácil, e você tem diversas opções para fazê-lo:

  • Pelo site da Oi: Faça login em "Minha Oi" com seu CPF ou e-mail. Em "Meus pedidos", escolha "Oi Fibra" e clique em "Acompanhar instalação". Aqui, você visualizará o status da instalação, a data prevista para conclusão e outras informações relevantes;
  • Pelo aplicativo Minha Oi: Faça login e, no "Menu", selecione "Meus pedidos". Escolha "Oi Fibra" e clique em "Acompanhar instalação" para verificar o status, a data prevista para conclusão e demais informações importantes;
  • Pelo WhatsApp da Oi: Envie uma mensagem para o número (31) 3131 3131, digite "Oi Fibra" e escolha "Acompanhar instalação". Forneça o número do seu pedido para receber informações sobre o status da instalação;
  • Pelo chat online da Oi: Acesse o site da Oi, clique em "Ajuda" e selecione "Chat online". Digite "Oi Fibra", escolha "Acompanhar instalação" e forneça o número do seu pedido para interagir com um atendente online e acompanhar o processo de instalação;
  • Pela Central de Atendimento Oi: Ligue para 1058 (fixo) ou *888 (móvel), digite o número do seu pedido quando solicitado e siga as instruções do atendente para obter informações sobre o status da instalação.

Quando for consultar seu contrato Oi e acompanhar o processo de instalação, você poderá verificar o status do seu pedido. Entenda o que as informações significam:

  • Status da instalação: Verifique se está agendada, em andamento ou concluída;
  • Data prevista para conclusão: Saiba quando a instalação será finalizada;
  • Nome do técnico: Conheça o técnico responsável pela instalação;
  • Contato do técnico: Tenha a possibilidade de contatá-lo em caso de dúvidas ou problemas.

Contrato Oi

O Contrato Oi é um documento legal que estabelece os termos e condições entre você e a Oi para a prestação de serviços de telecomunicações. O contrato define os direitos e obrigações de ambas as partes

Como acesso o contrato da minha Oi Fibra?

Se você precisa acessar o contrato da sua Oi Fibra, existem três maneiras simples de fazê-lo. 

Primeiro, você pode acessar o site da Oi e clicar em "Minha Oi". Faça login com seu CPF ou e-mail e, em seguida, selecione "Oi Fibra" em "Meus produtos". Lá você encontrará a opção para acessar o contrato.

Outra opção é usar o aplicativo Minha Oi, disponível na App Store ou Google Play. Após baixar e abrir o aplicativo, faça login e vá para o menu. Lá, selecione a opção "Contrato" e você poderá visualizar seu contrato da Oi Fibra.

Por fim, se preferir uma abordagem mais tradicional, você pode ligar para a Central de Atendimento Oi. Basta discar 1058 (para fixo) ou *888 (para móvel). Digite o número do seu contrato quando solicitado e siga as instruções do atendente para acessar seu contrato de serviço.

Como confirmar contrato Oi Fibra?

Se você precisa confirmar se o contrato da sua Oi Fibra está ativo, aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Pelo site da Oi: Acesse sua conta no site da Oi, vá para "Minha Oi", selecione "Oi Fibra" em "Meus produtos" e verifique se está marcado como "Ativo";
  • Pelo aplicativo Minha Oi: Faça login no aplicativo, vá para "Menu" > "Meus produtos" > "Oi Fibra" e confira se está marcado como "Ativo";
  • Pela Central de Atendimento Oi: Ligue para 1058 (fixo) ou *888 (móvel) e siga as instruções para verificar o status do seu contrato;
  • Pelo WhatsApp da Oi: Envie uma mensagem para (31) 3131 3131, digite "Oi Fibra" e siga as instruções para confirmar seu contrato;
  • Pelo chat online da Oi: Acesse o chat online no site da Oi, digite "Oi Fibra" e siga as instruções para verificar o status do contrato.

Como cancelar um contrato com a Oi Fibra óptica?

Para cancelar seu contrato Oi Fibra, siga estes passos:

  • Pelo site da Oi: Acesse "Minha Oi" após login, selecione "Oi Fibra" em "Meus produtos", e clique em "Cancelar serviço";
  • Pelo aplicativo Minha Oi: No menu, vá para "Meus produtos", selecione "Oi Fibra" e clique em "Cancelar serviço";
  • Pela Central de Atendimento Oi: Ligue para 1058 (fixo) ou *888 (móvel), siga as instruções para cancelamento;
  • Pelo WhatsApp da Oi: Envie "Oi Fibra" para 1058, selecione "Cancelar contrato" e siga as instruções;
  • Pelo chat online da Oi: Acesse o chat online, digite "Oi Fibra", selecione "Cancelar contrato" e siga as instruções.

Com Oi Fibra a sua experiência de navegação vai ser ainda melhor. Aproveite e contrate para sua casa ou empresa!

Últimas ofertas

plano-400mega
plano-500mega
plano-1giga